Candidaturas a Apoios e Fundos Comunitários

Compete 2020

S.I. Qualificação PME

O SI Qualificação  tem como objetivo reforçar a capacitação empresarial das PME, aplicando novos métodos e processos organizacionais e incrementando a flexibilidade e a capacidade de resposta no mercado global, com recurso a investimentos imateriais na área da competitividade (inovação organizacional e gestão, economia digital, criação de marcas e design, desenvolvimento e engenharia de produtos, serviços e processos, proteção da propriedade industrial, qualidade, transferência de conhecimento, distribuição e logística, eco-inovação, formação profissional, contratação de RH).

 

O apoio tem a natureza de subsídio não reembolsável (subsídios a fundo perdido) e corresponde a 45% das despesas elegíveis.

Compete 2020

S.I. Internacionalização

O S.I. Internacionalização tem como objetivo reforçar a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização, desenvolvendo a presença efetiva das PME no mercado global.

 

O apoio tem a natureza de subsídio não reembolsável (subsídios a fundo perdido) e corresponde a 45% das despesas elegíveis.

Compete 2020

Inovação Produtiva

Pretende criar um novo estabelecimento, aumentar a capacidade de um estabelecimento já existente ou diversificar a produção para produtos não produzidos anteriormente?
Com esta linha de apoio poderá investir na diferenciação, diversificação e inovação, na produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, através de um apoio do investimento desde os 35%, nunca podendo exceder os 75% do investimento.

Compete 2020

Empreendedorismo Qualificado

Pretende criar uma empresa num setor com fortes dinâmicas de crescimento, incluindo as integradas em indústrias criativas e culturais, e ou setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento?
Esta linha de apoio poderá obter uma taxa de apoio de 35% do investimento, a qual podem ser acrescidas majorações até ao limite de 75% do investimento.

Apoios à Criação do Próprio Emprego

Colocamos à sua disposição todas as possibilidades e ferramentas existentes, como apoios estatais ou bancários específicos afim de tornar a sua ideia de negócio uma realidade.

CONTACTE-NOS e dar-lhe-emos todo o apoio necessário na escolha da melhor solução e implementação.

Contratação

Medida Estágios ATIVAR.PT

Apoio financeiro a estágios com a duração de 9 meses, não prorrogáveis, tendo em vista promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados.

Medida Contratação ATIVAR.PT
Apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP.

Prémio Conversão
À entidade promotora que converta um contrato de trabalho a termo certo em contrato de trabalho sem termo é concedido um “cheque-emprego”, no valor de duas vezes o salário base.

Programa de Desenvolvimento Rural

Tem um terreno e pretende rentabilizá-lo? É produtor e pretende adquirir máquinas e equipamentos?

Ação 10.2.1.1 – Investimento na exploração agrícola
-Possibilidade de afetar custos de construção e melhoramento para a exploração, preparação de terrenos, plantações plurianuais, sistemas de regas, compra de máquinas e equipamentos…
Ação 10.2.1.2 – Investimento Transformação e comercialização de produtos agrícolas
-Possibilidade de afetar custos de automatização de equipamentos já existentes, compra de máquinas e equipamentos, vedação e preparação de terrenos, construção…
Ação 10.2.1.3 – Diversificação de Explorações Agrícolas
-Investimento inferior a 200.000€;
-Estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas;

CONTACTE-NOS e saiba mais sobre todos os apoios disponíveis.

Programa Operacional Mar 2020

Pretende investir num setor ligado ao mar?
Até 2020 poderá ser possível obter apoios comunitários para a promoção de uma pesca e aquicultura ambientalmente sustentável, eficiente, inovadora e competitiva, assim como, a promoção da comercialização e transformação dos produtos da pesca e da aquicultura.
CONTACTE-NOS e saiba mais sobre os apoios disponíveis.

Estamos atentos!

Financiamento Turismo à Qualificação da oferta 2021

O Turismo de Portugal, em conjunto com o Sistema Bancário, disponibiliza financiamento a médio e a longo prazo para projetos de investimento de empresas do setor do Turismo que se traduzem na requalificação e reposicionamento de empreendimentos, estabelecimentos e atividades, na criação de empreendimentos.

Montante máximo do financiamento de 80% do valor de investimento elegível com a possibilidade de parte ser convertido a fundo perdido

CONTACTE-NOS e potencie as oportunidades de negócio.

Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo

Financiamento de apoio à tesouraria para empresas do setor do Turismo reembolsável sem juros remuneratórios associados com a possibilidade de 20% poder ser convertido a fundo perdido.

CONTACTE-NOS para mais informações.

Quer saber mais?

Contacte-nos para saber mais sobre os nossos serviços.

Census é uma empresa do NEIVAGEST GROUP